A revolução da era digital

1/08/2019 • por meuSucesso .com

Já para 2020, 85% dos relacionamentos entre consumidores e empresas serão feitos sem intervenção humana.

A era digital já vem há décadas dando sinais do que iria acontecer com o passar dos anos no meio cibernético. A evolução tecnológica que envolve tudo isso galopa na velocidade difícil de acompanhar. Conseguir andar junto às inovações requer astúcia, empenho, estudo e prática.

O mundo corporativo de atacado e varejo têm mergulhado de cabeça nas estratégias que envolvem marketing digital, engana-se quem não vê o e-commerce como a bola da vez – quando o assunto é venda. O aumento no número de pessoas que preferem fazer negócios virtualmente à pessoalmente, não para de crescer. A possibilidade de pesquisar todas as oportunidades na internet antes de efetivar uma compra, é uma bela vantagem para o consumidor, e ele tem descoberto isso cada vez mais.

Uma pesquisa feita pelo Gartner Group, revela que até o ano de 2020, cerca de 85% dos relacionamentos entre consumidores e empresas serão feitos sem qualquer intervenção humana.

Esse crescimento aponta uma mudança no perfil do cliente que já vem acontecendo há anos. O receio de fazer transações pela internet vem sendo desmistificado e por isso, cada vez mais, as compras online, as pesquisas por produtos e serviços, a busca por feedback de marcas, não param de ganhar espaço. Que há sim armadilhas no mundo virtual, é de conhecimento, mas as pessoas estão cada vez mais informadas e buscam a precaução na hora de negociar nesse ambiente.

Mas, para trabalhar o marketing digital e gerar resultados positivos, as empresas não podem fazer nada com amadorismo. É um campo minado de muito conhecimento, técnicas e caminhos diversos, que mudam a todo momento. O que ontem era uma novidade eficaz, hoje já pode ter ficado pra trás. Muito estudo, equipe preparada e antenada e um bom produto ou serviço. O marketing digital não vai fazer milagre se o que está sendo vendido, não agradar.

Todo esse movimento cibernético traz à tona o estudo de caso de Vint Cerf, o ‘pai da internet’. Vint assumiu a responsabilidade de levar a Internet aos quatro cantos do mundo e a refletir sobre o desenvolvimento constante. Se hoje a vida sem internet é inimaginável, muito se deve a esse matemático e cientista da computação.

The Architect, é o estudo de caso do MeuSucesso.com, que apresenta um conteúdo inédito e exclusivo, com as narrativas por trás de Vint Cerf e sua equipe - os pioneiros da internet, com a participação exclusiva de Marty Cooper, o inventor de outra grande tecnologia, o telefone celular. Você não pode deixar de assistir a esse documentário cinematográfico e conhecer toda essa história! Acesse grátis por 7 dias, seja um assinante e aluno do MeuSucesso.com e aprenda muito!

Experimente por 7 dias grátis

Comentários