Vendas

5 maneiras de multiplicar o seu faturamento via WhatsApp

31/08/2017 • por meuSucesso .com

Atualmente o mensageiro instantâneo já conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo

O WhatsApp é hoje o principal meio de alcançar pessoas em vários lugares, a qualquer hora, através de várias abordagens diferentes, permitindo uma comunicação rápido, fácil e permitindo que o cliente responda apenas em um momento propício, evitando incomodá-lo em seu horário de trabalho, estudo ou lazer.

Atualmente o mensageiro instantâneo já conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Destes, 100 milhões estão localizados no Brasil.

O app ja é considerado mais relevante do que outras plataformas mais antigas como o Facebook (79%), Youtube (60%) e Instagram (37%), segundo uma pesquisa recente do Ibope. No ranking, o WhatsApp aparece com 93% de relevância.

Com o forte apelo, o popular WhatsApp recentemente passou a ser utilizado também como ferramenta de comunicação entre empresas e clientes, seja na venda, no atendimento ou no pós venda.

Outro benefício do Whatsapp é a redução de custos e otimização de resultados através do contato exclusivo com o seu público-alvo primário, ao invés do investimento amplo das redes sociais comuns que por vezes não dão retorno algum.

Confira abaixo 5 dicas para aproveitar melhor o WhatsApp em sua empresa:

1 - Através de ferramentas de terceiros já é possível gerar relatórios mensais de tudo que é feito pelo app. Entrega de relatórios mensais sobre quantidade de mensagens, tipo, visualizações, cliques, retornos e melhores horários de resposta podem ser gerados, criando uma melhor ponte de comunicação entre empresa e cliente.

2 - Pelo app também é possível realizar uma série de pesquisas de satisfação, tão importantes na geração de feedbacks para o produto ou empresa. Assim, empresas podem substituir emails de pesquisas de satisfação — que geralmente caem no spam — por simples mensagens com links externos, que podem ser respondidos a qualquer momento.

3 - O WhatsApp também pode ser utilizado como um canal rápido, prático, direto e multipotencial para clientes no pós venda. O sistema evita a sobrecarga e a formalidade do email e do telefone, e garante que o cliente seja atendido sem nenhum aplicativo extra e exclusivo para atendimento, o que por vezes polui o aparelho do usuário.

4 - Muitas vezes as publicações patrocinadas no Facebook e Instagram não geram clientes. Então, por que não tentar o WhatsApp? O app é uma ótima opção para quem não tem grandes verbas para comerciais na TV, por exemplo. Um simples link ou imagem no WhatsApp pode gerar um alcance muito maior que os tradicionais modelos de marketing e dificilmente elas não serão lidas pelos clientes, já que a notificação fica por lá até que seja apagada.

5 - O aplicativo de mensagens instantâneas também é multiuso. A empresa pode enviar as tradicionais mensagens escritas, mas também em vídeo, áudio, PDF, gifs, emojis, links, chamadas de voz e vídeo. Ou seja, há uma infinidade de possibilidades dentro de um só sistema. O atendimento, o marketing, o pós venda e a publicidade dentro do mensageiro podem ter uma qualidade bem superior ao típico modelo de comunicação como o telefone, por exemplo.

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários