Gestão

[VÍDEO] Inauguração da Wise Up: Flávio já fala dos planos de expansão

25/01/2018 • por meuSucesso .com

Estudo de caso do meuSucesso.com apresenta a trajetória do empreendedor desde a fundação da sua rede de escolas de inglês, em 1995.

Flávio Augusto da Silva nasceu numa família de classe média baixa na periferia do Rio de Janeiro. Aos 23 anos, depois de abandonar a faculdade, abriu sua própria escola de inglês, a Wise Up, usando como capital 20 mil reais do cheque especial a um custo de 12% ao mês. No dia da inauguração, em 03 de abril de 1995, conforme mostra o vídeo, ele já falava dos seus planos de expansão para a rede que estava nascendo. 

 

A primeira unidade ficava no centro do Rio de Janeiro. Como já começou pensando grande, oito meses depois, a segunda escola já abria as portas, na Av. Paulista, em São Paulo. E em apenas três anos, a rede já contava com 24 unidades próprias. O crescimento por meio do sistema de franquias começou em 2000.

 

Em seu auge, já consolidada como a escola líder no ensino de inglês para adultos, Flávio vendeu a companhia, em 2013, numa transação bilionária para um grande grupo brasileiro, em um dos maiores negócios da história do setor. E em dezembro de 2015, surpreendeu o mercado mais uma vez ao recomprar a companhia e assumir novamente a liderança da rede.

 

Flávio foi o primeiro empreendedor a ter a sua história contada pelo meuSucesso.com. O documentário leva o título "Visão, coragem e competência", os três principais valores que ele carrega em sua trajetória. 

 

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários