Gestão

[VÍDEO] Multilaser: de cartuchos de impressora a uma empresa de multiprodutos

9/04/2018 • por meuSucesso .com

Como Alexandre Ostrowiecki fez o negócio da família se tornar um dos principais players do setor de eletrônicos e de suprimentos de informática no Brasil e a faturar R$ 2 bilhões ao ano.

O ano era 2003. O jovem Alexandre Ostrowiecki, de origem judaica, herdou, inesperadamente, o comando da Multilaser, uma empresa de reciclagem de cartuchos de impressora. O empreendimento havia sido fundado em 1987 pelo pai. Israel Ostrowiecki desapareceu durante uma atividade de mergulho no Oceano Pacífico. A notícia chegou por e-mail. Alexandre tinha 20 e poucos anos quando se viu diante do desafio de conduzir o negócio da família.

Ele convidou, então, seu amigo de infância, Renato Feder, a participar dos negócios. Em uma década, os sócios transformaram a empresa em uma fabricante de smartphones, tablets e GPS. Hoje, com um faturamento de mais de 2 bilhões de reais por ano, 2 mil funcionários e um portfólio de cerca de 3 mil itens, em cinco linhas diferentes, a Multilaser tornou-se um dos principais players do setor de eletrônicos e de suprimentos de informática no Brasil e é uma das poucas companhias brasileiras a se destacar no segmento com produtos próprios de fabricação nacional.

O conteúdo desse emocionante estudo de caso “Tzedekah, a vida não espera” será dividido em seis episódios, acompanhados de talk shows com o protagonista e de aulas técnicas sobre temas como liderança, reinvenção, sociedade, como aumentar o portfólio de produtos, como lidar com imprevistos, entre outros assuntos. Você também tem acesso a análises de especialistas que relacionam a teoria com a prática, pode tirar dúvidas com um dos personagens centrais da história, por meio de um call exclusivo, e ainda participar de uma mentoria especial e assistir a uma curadoria que resume e apresenta os ensinamentos mais relevantes desse estudo.

Se você ainda não é nosso aluno, assine o meuSucesso.com, por R$ 75,00 por mês, e aprenda com a trajetória desse grande empreendedor. 

 

 

Experimente por 7 dias grátis

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários